Dicas para o seu Veículo.

Atenção com o motor
Observe possíveis barulhos ou ruídos estranhos. Verifique também a emissão de fumaça, pois ela pode indicar problemas maiores e que podem ser prevenidos.

Mantenha o carro limpo
Os estofamentos, por exemplo, podem ficar bastante danificados. Caso ele seja de couro, é recomendável usar produtos específicos que ajudam a evitar rachaduras e fortalecem o material.

Verifique o óleo e a água dos compartimentos
A falta de água e óleo comprometem o funcionamento do motor e o reparo pode ser bem caro. Toda atenção é necessária.

Muito peso na ignição
Não coloque todas as chaves no mesmo chaveiro. O peso pode danificar a ignição. O ideal é utilizar apenas a chave do veículo.

Proteja a pintura do carro
Deixe o veículo estacionado à sombra, numa garagem ou estacionamento coberto, para evitar a exposição prolongada ao sol. Manter a limpeza externa também auxilia na manutenção da pintura.

Fique atento à condição dos vidros
Atenção aos trincados ou desgaste. Pedras e outros materiais quando atingem o vidro acabam desgastando essa parte. Observe também os pára-brisas: a borracha quando desgastada pode causar danos ao vidro.

Freios, um cuidado essencial
Os freios são fundamentais para o bom funcionamento de qualquer veículo. Tenha atenção à qualquer ruído ou barulho durante o seu funcionamento. Esse barulho pode revelar algum problema no disco ou na pastilha.

Leave a Reply

× Como posso ajudar?