5 Dicas para você cuidar dos seus pneus!

By 12 de agosto de 2020Sem categoria

5 dicas para cuidar dos pneus

  1. Observe seus pneus
    Inspeções visuais constantes ajudam a identificar se existem objetos estranhos alojados nos pneus, como pregos, gravetos ou pedras, que devem ser retirados.
  2. Calibre os pneus
    A calibragem é essencial para a durabilidade dos pneus, assegura estabilidade e segurança para o carro e mais conforto para os seus passageiros. Mantenha os pneus do seu carro com a pressão especificada pelo fabricante. Calibre seus pneus de forma periódica.
  3. Faça o alinhamento e o balanceamento
    Faça o alinhamento a cada 10 mil km ou se ocorrer algum evento que danifique o carro, mesmo que superficialmente. Também recomendamos o alinhamento quando: For detectado o desgaste irregular dos pneus;
    Quando for realizada a substituição de alguma parte integrante da suspensão ou da direção;
    Quando o veículo sofrer impactos violentos, seja em ruas esburacadas ou contra algum outro obstáculo.
    É indicado que o balanceamento seja efetuado em algumas situações específicas, quando for realizar a troca de pneus, ou quando você detectar ruídos e vibrações no volante ou em outras estruturas do carro.
  4. Faça o rodízio de pneus
    A troca de posição dos pneus possibilita que o desgaste dos mesmos ocorra de maneira uniforme e equilibrada. Essa troca é necessária porque os pneus dianteiros e traseiros estão submetidos a pesos e cargas diferentes. O rodízio auxilia até mesmo no aspecto econômico, evitando danos e prejuízos futuros.
  5. Evite carregar muito peso
    A sobrecarga é um dos fatores que exige um esforço maior dos pneus, comprometendo também outras estruturas do automóvel. Sempre que for necessário carregar uma carga muito pesada, busque equilibrar o peso. Assim, o pneu não fica tão sujeito a rachaduras e deformidades.

Leave a Reply

× Como posso ajudar?